Notícia

Ver notícia

Águas do Rio instala terminal hidráulico para apoiar atuação do Corpo de Bombeiros

 

A Águas do Rio acaba de implantar um hidrante no centro de São Francisco de Itabapoana, no norte do Estado. O dispositivo, usado pelo Corpo de Bombeiros no combate a incêndios, é o primeiro da cidade e fica na Rodovia Afonso Celso, ao lado da secretaria de Educação, uma localização considerada bastante estratégica pelos bombeiros.

O município é atendido pelo destacamento de Guarus (Campos dos Goytacazes) que em situações de chamado se deslocam para realizar o socorro. Segundo o CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), a instalação do hidrante vai contribuir com a atuação da unidade, pois muitas vezes é necessário o reabastecimento do carro durante a operação, assim dando mais agilidade e aumentando a segurança na cidade. Ainda de acordo com a corporação, durante o verão foi montada uma Guarnição Tática nos finais de semana e durante o Carnaval, com a presença de uma viatura para combate a incêndio e salvamento.

“Nosso trabalho vai além do saneamento básico. Queremos estar ao lado da população para atender em diversas demandas, pois a Águas do Rio está presente em São Francisco e atenta às necessidades da cidade”, comenta o coordenador de Operações, Wesley Mota.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.