Notícia

Ver notícia

Concessionária atua na limpeza de reservatório em Santa Clara e também em reformas em unidade de tratamento de água de Gargaú 

 

A Águas do Rio realizou a limpeza do reservatório de Santa Clara, responsável pela distribuição de água tratada nos bairros Centro, Guaxindiba, Praia dos Sonhos, Praia de Sossego e Santa Clara, nesta semana. A iniciativa vai garantir um melhor armazenamento da água fornecida na região. A concessionária também promoveu melhorias na Unidade de Tratamento de Água de Gargaú, principal estação responsável pelo abastecimento local. As ações fazem parte do planejamento para o período do verão, em que o consumo de água é maior, em São Francisco de Itabapoana, no norte do estado.

O resultado das intervenções já é notado pela comunidade, segundo o presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, Ariosvaldo Pantera. “Percebemos lá na associação que a água está mais bonita, mais clarinha”. Tanto o reservatório, com capacidade para armazenar 700 mil litros de água, quanto a unidade de Gargaú, que distribui 85 litros por segundo, são estruturas construídas há pelo menos 20 anos e por este motivo precisam passar por intervenções para garantir a operacionalidade de ambas.

De acordo com o supervisor de Operações, Edilon Cardoso, tanto a limpeza do reservatório, quanto as reformas, estavam previstas no planejamento de investimentos da Águas do Rio. “Fizemos algumas melhorias na unidade, que recebe água de seis poços, e a limpeza em Santa Clara, assim como ainda faremos outras ações nas demais unidades espalhadas pelo município. Esse trabalho traz mais conforto e segurança para a operação e mais qualidade ao processo de tratamento de água. Além disso, foram incluídos elementos de identidade visual com a pintura, padronizando o local de acordo com a nossa empresa e fizemos a troca de válvulas que vão agilizar a realização de manutenções”, explicou.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.