Notícia

Ver notícia

Atividades acontecem neste sábado, no Ciep 402 Aparício Torelli, no bairro Cosme e Damião

Neste sábado, dia 20, Japeri será palco da primeira Ação de Amor deste ano, promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em parceria com a Águas do Rio. O evento oferecerá uma série de serviços de saúde, cidadania, assistência social e lazer à população. As atividades estão programadas para acontecer das 8h às 14h, no Ciep 402 Aparício Torelli, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2.185, no bairro Cosme e Damião, em Japeri.

Moradores da cidade terão à disposição vacinação, cadastro no CadÚnico, acesso a benefícios sociais, emissão de documentos, serviços de estética (corte de cabelo, manicure e sobrancelha) e distribuição de mudas de plantas frutíferas.

Enquanto isso, no estande da Águas do Rio serão oferecidos o cadastramento no banco de talentos da companhia, oficina para elaboração de currículos, atendimento comercial e atividades de educação ambiental.

“No mês passado nós demos um passo histórico aqui em Japeri, com o início das obras de universalização do esgotamento sanitário, que começou pelo bairro Cosme e Damião e também vai beneficiar Queimados e parte de Nova Iguaçu. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para a população dessas cidades. Mas vamos além: estamos atentos a outras necessidades locais, por isso apoiamos essa grande ação global, de forma que os moradores consigam ter acesso a vários serviços perto de casa. Vai ser muito especial”, diz Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

A Ação de Amor do Cristo Redentor, projeto que compõe o Programa Cidadania do Setor Cristo Sustentável do Santuário, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Japeri e tem como objetivo central o desenvolvimento de atividades sociais, culturais e sustentáveis destinadas à população em situação de vulnerabilidade social. É um esforço para promover não apenas o cuidado imediato, mas também para criar oportunidades e oferecer suporte contínuo.

SERVIÇO

Ação de Amor do Cristo Redentor em Japeri

Data: 20 de abril de 2024.

Horário: das 8h às 14h.

Local: Ciep 402 Aparício Torelli, Japeri (Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2.185, Cosme e Damião, Japeri).

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...