Comunicado

Ver notícia

A Cedae anunciou que fará, nesta quarta-feira (07/06), das 8h às 10h, uma manutenção na Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu, sob sua gestão. Durante a execução do serviço, a unidade de bombeamento, uma das mais importantes da Região Metropolitana do Rio, terá a capacidade de operação reduzida, impactando a distribuição de água realizada pela Águas do Rio na cidade do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Com o término do serviço da estatal e restabelecimento da operação total da elevatória, o abastecimento nas localidades afetadas será normalizado gradativamente, podendo levar mais tempo em regiões mais elevadas e nas pontas de rede. A concessionária orienta seus clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização do fornecimento. A companhia segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...