Comunicado

Ver notícia

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) comunicou que as fortes chuvas registradas na noite de ontem (07/10) provocaram alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu.

Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu está operando com 65% de capacidade desde às 7h deste domingo (08/10), o que reduziu o volume de água disponibilizado para a Águas do Rio abastecer bairros da capital do Rio de Janeiro (Centro e Zonas Norte Sul) e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Em comunicado, a CEDAE informou que a medida foi adotada para garantir a qualidade da água tratada distribuída à população e que técnicos monitoram as condições do manancial para retomar a produção total assim que a situação for normalizada.

A Águas do Rio orienta seus clientes que reservem água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.