Comunicado

Ver notícia

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) comunicou que as fortes chuvas registradas na noite de ontem (07/10) provocaram alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu.

Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu está operando com 65% de capacidade desde às 7h deste domingo (08/10), o que reduziu o volume de água disponibilizado para a Águas do Rio abastecer bairros da capital do Rio de Janeiro (Centro e Zonas Norte Sul) e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Em comunicado, a CEDAE informou que a medida foi adotada para garantir a qualidade da água tratada distribuída à população e que técnicos monitoram as condições do manancial para retomar a produção total assim que a situação for normalizada.

A Águas do Rio orienta seus clientes que reservem água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.