Comunicado

Ver notícia

A CEDAE informou, na manhã deste domingo (21), que por causa das recentes chuvas que atingiram a Região Metropolitana precisou reduzir a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu. Além disso, a companhia também interrompeu a operação das represas do Sistema Acari. As medidas emergenciais foram tomadas para controlar a qualidade da água.

A redução em dois dos principais sistemas produtores de água tratada impacta diretamente a distribuição de água realizada pela Águas do Rio na cidade do Rio de Janeiro e em alguns municípios da Baixada Fluminense.

Regiões afetadas: Centro e Zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro e municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Japeri e Mesquita, na Baixada Fluminense.

A normalização do abastecimento nessas regiões ocorrerá, de forma gradativa, assim que a Cedae retomar a produção integral de água tratada no Sistema Guandu, ainda sem previsão por parte da companhia.

A Águas do Rio orienta que os consumidores façam uso consciente da água, e ressalta que mantém seus canais de atendimento ativos pelo 0800 195 0 195, por whatsapp e ligação.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos