Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que precisou desligar as elevatórias de água bruta (não tratada) do Sistema Guandu, em função de danos causados à rede de energia elétrica por pipas, que possuíam partes metalizadas e podem causar curtos-circuitos. Por conta disso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu operou com redução da capacidade máxima. De acordo com a estatal, o reparo foi concluído na manhã desta sexta-feira (30/08).

A Águas do Rio ressalta que o abastecimento nas regiões afetadas será normalizado, gradativamente, em até 72 horas, podendo levar mais tempo nas pontas de rede, regiões elevadas ou locais onde forem detectadas ocorrências de vazamentos durante o processo de retomada. Assim, pode haver impacto no fornecimento de água para os municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Queimados e São João de Meriti.

A concessionária orienta os clientes dessas regiões a manterem cisternas e caixas d’águas abastecidas nesse período, reservando água para atividades prioritárias e adiando atividades não essenciais até a regularização do fornecimento. A empresa segue à disposição pelo número 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.