Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, na manhã desta terça-feira (29/11), encontram-se normalizados os sistemas de abastecimento da capital e dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Com o término da manutenção anual preventiva da Cedae no Sistema Guandu na madrugada do último sábado (26/11), finalizou na madrugada de hoje o prazo de 72 horas informado para restabelecimento gradativo do fornecimento de água nestas localidades. A exceção são regiões pontuais onde, após a retomada do abastecimento, foram detectadas algumas situações que já estão sendo devidamente tratadas pelas equipes operacionais da concessionária.

Em Santa Teresa, região central do Rio, técnicos atuam em reparo de vazamento na rede de distribuição. Para viabilizar o serviço, foi necessário desligar parte do conjunto de bombas que abastece o Reservatório do França, impactando o fornecimento de água em partes do Bairro de Fátima, Catumbi, Glória, Lapa, Santa Teresa e Rio Comprido.

Já na Baixada Fluminense, em razão de problemas eletromecânicos em unidades de bombeamento, há reflexos no fornecimento de água para a Vila São Luís e Gramacho, em Duque de Caxias; o Centro e os bairros das Graças e São Vicente, em Belford Roxo; e partes de bairros do município de Mesquita.

A concessionária esclarece que, até o final do dia, com o término das manutenções corretivas nestas localidades, o fornecimento de água será normalizado gradativamente. A empresa está à disposição dos clientes através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...