Comunicado

Ver notícia

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, operou com capacidade reduzida, do final da manhã até o início da tarde desta terça-feira (26/12), ocasionando impactos no fornecimento de água tratada realizado pela Águas do Rio na Capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As regiões mais afetadas foram, principalmente, as pontas da rede de distribuição e as áreas elevadas dessas localidades.

Responsável pela produção de 80% da água tratada que abastece a Capital e a Baixada, o Sistema Guandu já teve a operação integralmente restabelecida. No momento, a distribuição de água nessas regiões está em processo de normalização gradativa. No entanto, em um cenário de temperaturas elevadas e alto consumo de água, essa regularização do fornecimento poderá levar até 48 horas.

A Águas do Rio orienta os seus clientes a adiarem atividades de alto consumo de água até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos