Comunicado

Ver notícia

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, operou com capacidade reduzida, do final da manhã até o início da tarde desta terça-feira (26/12), ocasionando impactos no fornecimento de água tratada realizado pela Águas do Rio na Capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As regiões mais afetadas foram, principalmente, as pontas da rede de distribuição e as áreas elevadas dessas localidades.

Responsável pela produção de 80% da água tratada que abastece a Capital e a Baixada, o Sistema Guandu já teve a operação integralmente restabelecida. No momento, a distribuição de água nessas regiões está em processo de normalização gradativa. No entanto, em um cenário de temperaturas elevadas e alto consumo de água, essa regularização do fornecimento poderá levar até 48 horas.

A Águas do Rio orienta os seus clientes a adiarem atividades de alto consumo de água até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água