Comunicado

Ver notícia

A Cedae paralisou a operação do Sistema Acari e reduziu a produção de água no Sistema Guandu, ambos sob sua gestão, devido à chuva registrada nesta quinta-feira (15/02). A medida emergencial, segundo a estatal, foi adotada para controlar a qualidade da água captada nos mananciais que atendem estes sistemas. Em função desta ocorrência o abastecimento nas áreas de atuação da Águas do Rio na capital da cidade do Rio de Janeiro e em alguns municípios da Baixada Fluminense está impactado.

Regiões afetadas: Centro e Zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti

A normalização do abastecimento nestas regiões ocorrerá, de forma gradativa, assim que for retomada a produção integral de água tratada nos sistemas Acari e Guandu, ainda sem previsão.

A concessionária orienta os seus clientes, neste período, a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.