Comunicado

Ver notícia

A Cedae paralisou a operação do Sistema Acari e reduziu a produção de água no Sistema Guandu, ambos sob sua gestão, devido à chuva registrada nesta quinta-feira (15/02). A medida emergencial, segundo a estatal, foi adotada para controlar a qualidade da água captada nos mananciais que atendem estes sistemas. Em função desta ocorrência o abastecimento nas áreas de atuação da Águas do Rio na capital da cidade do Rio de Janeiro e em alguns municípios da Baixada Fluminense está impactado.

Regiões afetadas: Centro e Zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti

A normalização do abastecimento nestas regiões ocorrerá, de forma gradativa, assim que for retomada a produção integral de água tratada nos sistemas Acari e Guandu, ainda sem previsão.

A concessionária orienta os seus clientes, neste período, a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados