Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, na manhã desta segunda-feira (19/09), entrou em processo de normalização gradativa a distribuição de água tratada para a capital e as cidades da Baixada Fluminense onde a empresa atua. No final de semana, redução de, aproximadamente, 25% no volume de água disponibilizado à concessionária pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, operada pela Cedae, comprometeu o sistema de abastecimento nestas localidades.

Conforme levantamento do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio, devido à medida adotada pela companhia estadual, mais de 1,2 milhão de metros cúbicos de água tratada deixou de ser inserido na rede de distribuição, das 20h35 de sexta-feira (16) às 6h50 desta segunda-feira.

Comunicado emitido pela Cedae no fim de semana informou que a redução na vazão da ETA ocorreu em virtude de mudanças nas características de tratabilidade da água bruta, sendo necessária a ação, para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo Sistema Guandu.

A empresa esclarece que a recuperação do sistema de abastecimento de abastecimento ocorrerá em até 48 horas e ressalta que segue à disposição dos clientes, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos