Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, na manhã desta segunda-feira (19/09), entrou em processo de normalização gradativa a distribuição de água tratada para a capital e as cidades da Baixada Fluminense onde a empresa atua. No final de semana, redução de, aproximadamente, 25% no volume de água disponibilizado à concessionária pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, operada pela Cedae, comprometeu o sistema de abastecimento nestas localidades.

Conforme levantamento do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio, devido à medida adotada pela companhia estadual, mais de 1,2 milhão de metros cúbicos de água tratada deixou de ser inserido na rede de distribuição, das 20h35 de sexta-feira (16) às 6h50 desta segunda-feira.

Comunicado emitido pela Cedae no fim de semana informou que a redução na vazão da ETA ocorreu em virtude de mudanças nas características de tratabilidade da água bruta, sendo necessária a ação, para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo Sistema Guandu.

A empresa esclarece que a recuperação do sistema de abastecimento de abastecimento ocorrerá em até 48 horas e ressalta que segue à disposição dos clientes, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água