Comunicado

Ver notícia

Conforme comunicado divulgado pela Cedae na manhã desta sexta-feira (19/05), o reparo emergencial na Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu, sob sua gestão, deveria ter sido concluído até às 13h, porém a companhia estadual segue atuando no local nesta noite. Em função disso, a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu permanece reduzida, gerando impactos no abastecimento das áreas de atuação da Águas do Rio na cidade do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Japeri, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, Baixada Fluminense.

Além disso, outra ocorrência afetou a distribuição de água nestas localidades, uma manutenção programada pela Light no Sistema Ribeirão das Lajes, que contribui para o abastecimento da Região Metropolitana do Rio. Divulgada na quarta-feira (17/05), com previsão de início às 9h e término às 11h de hoje, o serviço só foi concluído ao meio-dia, com a retomada gradual do fornecimento de água tratada para distribuição nas regiões geridas pela Águas do Rio.

A concessionária esclarece aos seus clientes comerciais e residenciais que o abastecimento nas áreas afetadas será normalizado gradativamente, assim que forem retomadas a produção integral na ETA Guandu e a operação plena da Elevatória do Lameirão, e esse processo de regularização do fornecimento poderá levar até 72 horas, especialmente nas regiões mais elevadas e nas pontas de rede, devido ao período prolongado para resolução destas ocorrências. Em função disso, a Águas do Rio orienta que a água de cisternas e caixas d’água seja reservada para atividades prioritárias neste período.

A companhia segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.