Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu foi restabelecida na tarde desta quarta-feira (13/09). Com isso, entrou em processo de normalização gradativa a distribuição de água realizada pela Águas do Rio nos municípios do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul), Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

A previsão é que o fornecimento seja regularizado em até 48 horas, podendo levar mais tempo em regiões elevadas e nas pontas de rede.

Operada pela companhia estadual e responsável pelo abastecimento de 80% da Capital e Baixada Fluminense, a ETA Guandu teve a sua capacidade de produção de água tratada reduzida, na última segunda-feira (11/09), para viabilizar a execução de um reparo emergencial em uma unidade de bombeamento da Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu.

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.