Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que, devido a uma falha em uma unidade de bombeamento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, sob sua responsabilidade, opera com capacidade reduzida, desde o início da madrugada desta segunda-feira (15/05). Em função disso, há impactos na distribuição de água realizada pela Águas do Rio nas áreas de atuação da concessionária na capital (Centro e Zonas Norte e Sul) e Baixada Fluminense, especialmente na cidade de Nova Iguaçu.

Assim que for restabelecida a produção plena na estação de tratamento de água, ação prevista para o meio-dia, de acordo com a companhia estadual, o abastecimento nas localidades afetadas será normalizado gradativamente, em até 24 horas, podendo levar mais tempo nas áreas mais elevadas e pontas de rede.

A concessionária orienta clientes comerciais e residenciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias neste período e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.