Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que, devido a uma falha em uma unidade de bombeamento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, sob sua responsabilidade, opera com capacidade reduzida, desde o início da madrugada desta segunda-feira (15/05). Em função disso, há impactos na distribuição de água realizada pela Águas do Rio nas áreas de atuação da concessionária na capital (Centro e Zonas Norte e Sul) e Baixada Fluminense, especialmente na cidade de Nova Iguaçu.

Assim que for restabelecida a produção plena na estação de tratamento de água, ação prevista para o meio-dia, de acordo com a companhia estadual, o abastecimento nas localidades afetadas será normalizado gradativamente, em até 24 horas, podendo levar mais tempo nas áreas mais elevadas e pontas de rede.

A concessionária orienta clientes comerciais e residenciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias neste período e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.