Comunicado
A Águas do Rio informa, nesta quinta-feira (21/12), que um outro vazamento identificado na área de atuação da concessionária Rio+Saneamento, na Zona Oeste do Rio, afeta a distribuição de água tratada no Centro e zonas Norte e Sul da Capital e nos municípios de Japeri e Queimados, na Baixada Fluminense.
Nesta quarta-feira (20/12), um vazamento na área desta concessionária também impactou o abastecimento nas regiões onde a Águas do Rio é responsável pelo serviço, sendo reduzido o fornecimento no município do Rio e em Nilópolis e São João de Meriti. O reparo foi concluído na madrugada de hoje, e o fornecimento nestes dois municípios da Baixada entrou em processo de normalização gradativa. Contudo, em função desta segunda ocorrência, a distribuição de água seguirá comprometida no Rio e foi afetada nos municípios de Japeri e Queimados.
Regiões impactadas:
- Rio de Janeiro: Centro e zonas Norte e Sul
- Japeri: Alecrim, Bananal, Cajuri, Caramujos, Das Granjas, Delamar, Dos Eucaliptos, Engenheiro Pedreira, Marajoara, Mucajá, Parque Guandu, São Cosme e São Damiao, São Jorge, Vila Central e Vila São João
- Queimados: Coimbra, Marajoara, Parque Industrial, Sarandi, Santa Rosa, Santo Expedito, Valdariosa e Vista Alegre
A concessionária esclarece que a normalização do abastecimento nas regiões afetadas por esta segunda ocorrência se dará, de forma gradativa, após a conclusão do reparo realizado pela Rio+Saneamento, cujo término está previsto para esta sexta-feira (22/12).
A Águas do Rio orienta os seus clientes comerciais e residenciais a reservarem a água de cisterna e caixas d’água para as atividades prioritárias, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.