Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que finalizou, no final da tarde de quinta-feira (10/10), o reparo de um vazamento em adutora atingida por terceiros durante obra realizada no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada. Com isso, o abastecimento no Centro e em partes das zonas Norte e Sul da Capital entrou em processo de normalização gradativa, podendo levar 72 horas.

Em alguns bairros da Zona Norte, contudo, devido a outra ocorrência com adutora, o fornecimento segue suspenso desde a noite de terça-feira (08/10). Em Vila Valqueire, técnicos trabalham para concluir ainda hoje (11/10) o reparo de um vazamento em uma tubulação de 1,75 metro de diâmetro. O serviço se mostrou complexo pois a tubulação foi assentada em uma rocha, sendo necessária uma escavação minuciosa no entorno do tubo, de modo a preservar a sua estrutura antiga.

Nesta manhã, equipes realizam a etapa final do reparo, com a aplicação de um revestimento específico na estrutura da adutora. Finalizado serviço, o abastecimento será retomado gradativamente, em 72 horas, nos bairros que seguem com o fornecimento interrompido.

Veja o panorama do fornecimento:

  • Abastecimento em normalização gradativa desde o final da tarde de quinta-feira: Bancários, Benfica, Bonsucesso, Cacuia, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cocotá, Del Castilho, Engenho da Rainha, Estácio, Flamengo, Freguesia (Ilha), Gamboa, Glória, Higienópolis, Honório Gurgel, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Olaria, Osvaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pitangueiras, Praça da Bandeira, Ramos, Ribeira, Rocha, Rocha Miranda, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos e Zumbi
  • Abastecimento com previsão de retomada gradual a partir de hoje: Abolição, Água Santa, Bento Ribeiro, Cachambi, Cavalcanti, Campinho, Cascadura, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Engenheiro Leal, Encantado, Inhaúma, Jacaré, Lins de Vasconcelos, Marechal Hermes, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Praça Seca, Quintino Bocaiuva, Riachuelo, Sampaio, Todos os Santos e Vila Valqueire

A Águas do Rio orienta os clientes a realizarem o uso racional da água, utilizando a mesma para atividades prioritárias neste período de impactos no abastecimento e adiando tarefas que demandem alto consumo até a regularização do fornecimento. A concessionária segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.