Notícia

Ver notícia

Moradores foram cadastrados e vão receber a conta de água com valor especial

 

Gisele Sousa mora há 10 anos no Jardim das Acácias, em Rio Bonito, onde a Águas do Rio, em parceria com o governo municipal, promoveu o segundo mutirão de tarifa social. O evento foi no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Basílio.

Desempregada e com o orçamento apertado, Gisele aproveitou a oportunidade. “Essa ajuda chegou em boa hora, porque ainda estamos na pandemia e eu continuo sem emprego. Agora, que eu vou receber a conta com o valor mais baixo, eu vou usar o restante do dinheiro para melhorar a alimentação da minha neta, de apenas um mês” – comentou a cozinheira.

Assim como Gisele, outras 21 pessoas se inscreveram, na última sexta-feira (28,) para receber o benefício oferecido pela concessionária. Na mesma ocasião, a companhia também realizou atendimentos para mudança de titularidade e nova ligação de água. Representantes do CRAS fizeram palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

“A iniciativa da Águas do Rio foi de extrema importância para a nossa comunidade.  Através dela, nossos assistidos tiveram a oportunidade de regularizar a situação deles com a empresa e vão ter acesso a uma conta de água de acordo com as condições financeiras. É uma parceria extremamente positiva” – avaliou a coordenadora do CRAS do bairro Basílio, Zilândia Leitão.

Aqueles que queiram solicitar a inclusão da tarifa social, ou outros serviços, devem procurar a loja de atendimento ao cliente da Águas do Rio ou acessar um dos canais digitais. “Levar água encanada e de qualidade para a população é a missão da Águas do Rio. Além de focar na eficiência operacional, temos a preocupação de oferecer condições para que as famílias tenham uma vida com dignidade, através do acesso ao saneamento básico”- explica o diretor superintendente da Águas do Rio na região, Pedro Freitas.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.