Notícia

Ver notícia

Com implantação de mil metros de rede, cerca de mil moradores são beneficiados

“Quando eu vi o pessoal trabalhando ali fiquei feliz com a notícia, afinal, quem não quer ter água tratada em casa?  A maioria de nós do bairro está esperando muito por isso. É um avanço para o nosso bairro”, disse o vendedor Celio Gabriel Alves, que mora há seis anos no bairro Viçosa, em Rio Bonito, sobre a obra da Águas do Rio de implantação de cerca de mil metros de rede de água tratada no bairro, que atenderá aproximadamente mil moradores.

Por se tratar de uma grande extensão de rede, a equipe está utilizando tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), um material de alta duração e resistência, e a obra vem sendo executada por fases, de 100 em 100 metros. Segundo o supervisor de operações da Águas do Rio, Clebson Dias, a medida visa diminuir o impacto na rotina dos moradores. 

“Optamos por realizar a obra em fases, pois assim o serviço avança sem deixar áreas expostas e trechos interditados. Além disso, a prefeitura está entrando com o calçamento de algumas ruas e assim trabalhamos em conjunto. Por se tratar de uma obra grande, fazemos a escavação, preparamos o solo, colocamos a tubulação e depois compactamos o local”, explicou.

Quem também espera ansioso pela conclusão da obra em Viçosa é o comerciante Joseli Antunes, residente no bairro há mais de 15 anos. “Essa obra é uma melhoria para o bairro, um investimento que vem para somar. Nós moradores estamos muito animados com a chegada dessa água tratada para nossas casas e comércios”, comentou.

A ação faz parte do planejamento da concessionária, que prevê atender todas as residências com água de qualidade e com regularidade, levando qualidade de vida e mais saúde para a população de Rio Bonito. Nos últimos meses também foram realizadas substituições de mais de 300 metros de rede antiga para a melhoria do abastecimento nos bairros Bela Vista e Verde Vale.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.