Notícia

Ver notícia

Ações fizeram parte dos programas De Portas Abertas, Saúde Nota 10 e Respeito Dá o Tom

Empoderamento, força, garra e resistência! Esses foram os pilares das ações realizadas pelo setor de Responsabilidade Social da Águas do Rio para marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Programas da empresa foram apresentados durante as comemorações.

“Eu, enquanto mulher negra, acho de suma importância ações como essas, principalmente no meio corporativo. É muito bom, durante um debate, observar a ânsia dessas mulheres em ocupar cargos que muitas vezes não eram acessíveis”, disse Waleska Maria, analista de Responsabilidade Social.

Os encontros aconteceram durante uma semana. No dia 20, a concessionária convidou para a sua sede, no Centro da capital fluminense, mulheres negras e líderes atendidas pelo Programa Afluentes para conhecerem o Centro de Operações Integradas (COI) da empresa. Era mais uma atividade do “De Portas Abertas”.

No dia 24, as ações do Programa Saúde Nota 10 foram direcionadas a alunos da Potência Jovem Banco da Providência e do Projeto Mulheres Negras Andando com Ágape. As iniciativas contaram com a participação do grupo afro Lemi Ayo, que realizou roda de conversa e dinâmicas em grupo para falar sobre o Programa Respeito Dá o Tom.

“Ouvir de jovens e mulheres negras que estamos ocupando um lugar onde eles gostariam de estar é uma quebra de paradigma, e a Águas do Rio é uma empresa que proporciona isso por meio do Comitê Respeito Dá o Tom e de todo o time de Recursos Humanos, que trabalha duro para todos alcançarem seus objetivos”, afirma Carine Bravo, analista de RH.

A última ação ocorreu na quinta-feira (27/7), quando três mulheres de cada superintendência da concessionária foram escolhidas para participar de visita guiada ao Museu Histórico da Cultura Afro-Brasileira. Além do passeio pelo espaço, essas funcionárias tiveram a oportunidade de participar de oficina de turbantes ministrada por empreendedoras do Centro do Rio.

“A ideia desse evento foi trazer a valorização da mulher negra na formação das culturas afro e brasileira”, concluiu Carine Bravo.

Sobre o Respeito Dá o Tom

O Programa Respeito Dá o Tom é promovido pela Aegea em todas as suas concessionárias com o intuito de incentivar a pluralidade e equidade entre seus profissionais.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.