Notícia

Ver notícia

Equipamento passa garantir reserva de 5 milhões de litros de água potável para a população local

 

A Semana do Meio Ambiente trouxe um presente especial para a população de Nova Iguaçu: a inauguração, nesta sexta-feira (10/06), do Reservatório Cabuçu Baixo, sistema que beneficiará moradores dos bairros Palhada, Valverde, Cabuçu e parte dos bairros Ipiranga, Marapicu e Jardim Palmares.

Serão cerca de 60 mil pessoas atendidas, como Helena Araújo, moradora da região, que parabenizou a Águas do Rio pelo trabalho realizado na cidade. “É uma honra participar do momento tão importante como este. Sinto que estou vivendo algo histórico, que vai mudar a vida de muita gente. Estou há anos aguardando por este momento”, disse a líder comunitária.

Uma cerimônia no local marcou a atividade, que contou com a presença dos diretores da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo; do diretor executivo, Joselio Raymundo; dos consultores Jorge Elerati e Viriatus de Albuquerque; e do gerente Operacional, Leonardo Canto. “Em sete meses de operação, a Águas do Rio entrega o reservatório, que é fruto de muito empenho e envolvimento da nossa equipe operacional. Isso só confirma o compromisso que a empresa tem com a população da Baixada Fluminense. É muita satisfação entregarmos este ativo operando. São cinco milhões de litros de água potável a mais para Nova Iguaçu”, afirmou Fabbriani.

                         Líderes comunitários

Também morador da região, Getúlio Miranda disse estar diante da realização de um sonho. “É o fim de anos de sofrimento com a falta d’água. Em pouco tempo, a Águas do Rio já mostrou a que veio. A empresa está fazendo um lindo trabalho”, comentou. Com o início da operação do Cabuçu Baixo, diversos benefícios serão obtidos, como o controle consciente na distribuição de água e mais segurança hídrica para a população beneficiada, que terá maior reserva de água, além da melhoria operacional das vazões distribuídas e de maior confiabilidade para o sistema, com diminuição das perdas.

Para o diretor executivo da companhia, Vitor Hugo, este é o início de uma série de inaugurações que irão refletir na melhora da qualidade de vida da população. “Estamos desenvolvendo vários estudos técnicos para entregar mais ativos como este para a população da Baixada Fluminense. A meta é que, até o final do ano, os reservatórios de Austin e Brasília também estejam operando e garantindo mais 10 milhões de litros de água potável para os iguaçuanos”, pontuou.

A cerimônia também contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes, e do subsecretário da pasta, Leno Aguiar, que representaram o prefeito Rogério Lisboa. “Espero estar presente em muitos eventos como este, pois vejo que a atuação da Águas do Rio vai promover benefícios reais para a nossa população, além de auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, frisou.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.