Notícia

Ver notícia

Concessionária disponibiliza maquinários, colaboradores, donativos, álcool gel e máscaras em Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu

 

As ações de apoio aos municípios na área de concessão da Águas do Rio, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, não param. A concessionária une esforços com as prefeituras de Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu, cidades que também foram afetadas pela forte chuva dos últimos dias, em prol do bem-estar da população que sofre com as consequências do temporal.

Disposição e proatividade movem a engrenagem das ações em Rio Bonito. Em apoio ao município, nesta quarta-feira (12/01), a concessionária entregou donativos como água mineral, alimentos não perecíveis, colchonetes e produtos de limpeza e higiene pessoal. Ainda atenta com a pandemia do novo coronavírus, a empresa também disponibilizou kits com álcool gel e máscaras para a população afetada.

A cidade de Cachoeiras de Macacu precisou de um suporte a mais da concessionária. Para auxiliar na reconstrução de vias e pontes de localidades mais distantes, a empresa enviou caminhão, retroescavadeira e colaboradores para atuarem em conjunto com as equipes da prefeitura municipal. Além disso, a Águas do Rio também colaborou com o apoio de cestas básicas, colchões, máscaras e produtos de limpeza em geral, incluindo álcool gel.

Os municípios da Região Metropolitana foram afetados por um forte temporal, que começou na última sexta-feira (7/01) e trouxe muitos prejuízos para a população. Assim como Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito, os municípios da área de concessão localizados nas regiões Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, também sofrem com o impacto da forte chuva, que deixou cidades alagadas.

“A atuação da Águas do Rio ultrapassa a barreira do saneamento básico. Da relação sólida que temos com as prefeituras das cidades atendidas pela concessionária, conseguimos criar uma força-tarefa para diminuir os impactos do temporal e apoiar a população nesse momento que tanto precisa”, avaliou Pedro Freitas, diretor- superintendente da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.