Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada em alguns municípios da Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi impactada, nesta segunda-feira (23/01), por ocorrências registradas em unidades sob responsabilidade da Cedae. Segundo comunicado emitido pela companhia estadual nesta tarde, oscilações no fornecimento de energia elétrica ocasionaram redução da operação do Sistema Guandu-Lameirão e paralisação temporária do Sistema Imunana-Laranjal.

  • Regiões afetadas: municípios do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados, São João de Meriti, São Gonçalo; e os distritos Inoã e Itaipuaçu, em Maricá

Por volta das 14h, dois motores da Elevatória do Lameirão, que compõe o Sistema Guandu, foram retirados de operação por conta de um pico de energia. O funcionamento da unidade, de acordo com a Cedae, foi normalizado às 15h45. Já no Sistema Inumana-Laranjal, após falha na rede elétrica, a produção de água foi temporariamente interrompida. A operação já foi retomada, e a previsão é que esteja totalmente normalizada até as 20h de hoje.

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, é responsável pela produção de água tratada para a capital e os seguintes municípios da Baixada Fluminense: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti. Já o Sistema Imunana-Laranjal, também operado pela companhia estadual, é responsável pela produção de água tratada para as cidades de Itaboraí e São Gonçalo, além dos distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá.

A Águas do Rio solicita aos seus clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização dos serviços e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.