Comunicado

Ver notícia

Responsável pela produção de água tratada para 80% da Capital e Baixada Fluminense, o Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, teve a operação reduzida a 11% da capacidade, na manhã desta terça-feira (30/01), devido a um dano na rede elétrica que atende a elevatória de água bruta. A ocorrência afetou diretamente a distribuição de água realizada pela Águas do Rio nos municípios do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul), Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

Em comunicado, a companhia estadual explicou que, após ajustes operacionais, foi possível retomar gradualmente a produção de água na unidade, chegando aos 36% ao meio-dia. A previsão é que até o final do dia de hoje, a operação no Sistema Guandu seja integralmente restabelecida. A partir desse momento, a distribuição de água nas localidades afetadas entrará em processo de normalização gradativa, podendo levar até 72 horas, especialmente nas regiões elevadas e pontas de rede.

A Águas do Rio orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195 para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.