Notícia

Ver notícia

Águas do Rio promove melhorias e leva atendimento comercial ao distrito de Engenheiro Pedreira

A instalação de uma nova rede de abastecimento de água mudou a vida de cerca de 1,4 mil moradores de Japeri, na Baixada Fluminense. A obra da Águas do Rio aconteceu no distrito de Engenheiro Pedreira por meio do Programa Vem Com a Gente, que atua para promover melhorias nos serviços e levar atendimento comercial até a porta da casa do cliente.

A iniciativa é mais uma ação da concessionária para oferecer dignidade e qualidade de vida à população das 27 cidades fluminenses onde atua. Em Engenheiro Pedreira, foi implantado mais de um quilômetro de rede. As equipes do Vem Com a Gente também realizaram o cadastramento das famílias na Tarifa Social, renegociaram débitos, emitiram segunda via da conta, entre outros atendimentos.

Jeremias Cunha, de 51 anos e morador do bairro Senhor do Bonfim há 17 deles, não conteve a emoção ao saber que passaria a receber água tratada com regularidade:

“Não consigo nem explicar o que estou sentindo, parece um sonho. Nós, moradores, lutamos há muito tempo por isso. Sem água não somos ninguém, não conseguimos fazer nada em casa. Agora, toda essa dificuldade ficou para trás, e vamos viver melhor”, afirmou.

Na Rua Carmela Dutra, no mesmo bairro, Guiomar Nascimento, de 34 anos, lembrou dos altos custos que ela e a família tiveram para conseguir água e poder realizar tarefas básicas do cotidiano.

“Sempre foi um sufoco ter água aqui. Vizinhos das ruas de baixo tinham poço e quase sempre nos ajudavam, mas, quando eles não cediam, ficava tudo mais difícil aqui em cima. Já gastamos muito dinheiro tentando fazer um poço aqui, mas a água não era boa. Da outra vez, juntamos dinheiro com os vizinhos para puxar um cano da rua principal, mas também não adiantou. Agora é só abrir a torneira”, disse a dona de casa.

Coordenador de Operações da Águas do Rio, Thiago Pereira destaca a importância dessas obras em áreas mais vulneráveis.

“Nosso trabalho vai muito além de fornecer água. É um ato de dignidade, respeito e inclusão social. Estamos comprometidos em garantir que cada morador de Japeri tenha acesso a serviços básicos, como água potável, que é um direito humano fundamental”, pontuou.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.