Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realizou visita técnica ao local nesta quarta-feira 

 

A Águas do Rio já iniciou as obras de melhorias no abastecimento de água em São João de Meriti. Nesta quarta-feira (3), a concessionária realizou uma visita técnica ao reservatório Vilar dos Teles, que está sendo reativado para atender mais de 35 mil pessoas da região. A visita contou com a presença do prefeito, Dr. João, e do deputado estadual Valdecy da Saúde.

Com o reservatório em operação, haverá o incremento de 2,5 milhões de litros de água na região, beneficiando os bairros: Vila São João, Jardim Nóia, Vilar dos Teles, Jardim Botânico, Vila Ruth e parte do Jardim Paraíso.

Segundo o diretor-executivo da Águas do Rio, regional Baixada, Marcello Dall’Ovo, o objetivo da obra é fornecer água, de forma regular, para as casas dos meritienses. “Serão aplicados cerca de R$ 500 mil, representando o nosso maior investimento no município, neste primeiro momento. Esta melhoria vai trazer muito mais qualidade de vida para os moradores, que é o que nos move”, declara.

A empresa está realizando um diagnóstico de toda área para possibilitar o direcionamento assertivo das ações de recuperação, impermeabilização, pintura, instalação de guarda corpo, dentre outros.

“O reservatório em Vilar dos Teles está parado há muitos e muitos anos. Ele vai ser essencial para termos um retorno do funcionamento da unidade que vai resolver o problema de água de centenas de famílias. Quero tranquilizar a população de São João de Meriti que, em pouco tempo, vamos sentir efeitos positivos dos serviços da Águas do Rio”, diz o prefeito, Dr. João.

Jorge Alan, morador de Vilar dos Teles há 39 anos, também participou da visita e acredita na resolução das dificuldades com a água. “Nossa questão com água é constante, o fornecimento aqui é bem precário, não atende a demanda de todos. Esse encontro de hoje foi muito positivo, traz esperança para a população. A Águas do Rio é uma empresa séria e isso passa tanta confiança! Vai fazer um excelente trabalho, tenho certeza. Por onde passou, rendeu bons frutos”, afirma o rapaz, cheio de expectativa por uma água melhor.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.