Notícia

Ver notícia

Intervenção realizada pela Águas do Rio na Rua Magalhães Bastos muda a vida de milhares de pessoas na Baixada Fluminense

 

Por cinco anos, os moradores da rua Magalhães Bastos, no Centro de Queimados, lutavam para receber abastecimento de água na região. Com a chegada da Águas do Rio, as reinvindicações finalmente foram ouvidas. Após estudos, mapeamentos e sondagens das equipes operacionais da concessionária, foi identificado a necessidade da instalação de um registro para operar em conjunto com a Elevatória de Tratamento de Água Haddock Lobo. O resultado da intervenção: Mais de mil pessoas com acesso à água.

Um dos beneficiados é o Seu José Carlos de Paula, de 68 anos: “Moro há mais de 30 anos na cidade e, de cinco anos para cá, não via mais a cor da água nas torneiras da minha casa. Com a obra realizada pela empresa aqui na rua, finalmente voltei a receber água. Estou muito agradecido”, conta o aposentado com satisfação.

Segundo o coordenador de Serviços, Alexandre Mendes, responsável pelas operações nas cidades de Japeri e Queimados, a intervenção encerrou o problema de desabastecimento do local. “O equipamento instalado faz com que a água seja direcionada para todas as residências. Seguimos trabalhando para acabar com os problemas crônicos de falta d’água em todo município. A cada ordem de serviço que recebemos, procuramos resolver de forma rápida e com qualidade”, conclui.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.