Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que a operação do Sistema Imunana-Laranjal, sob sua gestão, foi interrompida, no final da tarde desta quinta-feira (11/01), devido à queda no fornecimento de energia elétrica. A ocorrência gera impactos na distribuição de água realizada pela Águas do Rio em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense.

Em Japeri, na Baixada, uma estação de tratamento de água, também sob responsabilidade da Cedae, teve o funcionamento interrompido pelo mesmo motivo, nesta tarde, comprometendo o fornecimento no município.

Além disso, por falta de energia, foi impactada a operação de unidades administradas pela Águas do Rio e que auxiliam na distribuição de água nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Maricá, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Saquarema (3º distrito), São João de Meriti e São Gonçalo.

As empresas Enel e Light, responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, já foram acionadas. Assim que o serviço for restabelecido, a operação das unidades sob gestão da Águas do Rio e Cedae será retomada. A distribuição de água nas localidades afetadas será normalizada gradativamente.

A concessionária orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento, e reforça que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água