Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que a operação do Sistema Imunana-Laranjal, sob sua gestão, foi interrompida, no final da tarde desta quinta-feira (11/01), devido à queda no fornecimento de energia elétrica. A ocorrência gera impactos na distribuição de água realizada pela Águas do Rio em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense.

Em Japeri, na Baixada, uma estação de tratamento de água, também sob responsabilidade da Cedae, teve o funcionamento interrompido pelo mesmo motivo, nesta tarde, comprometendo o fornecimento no município.

Além disso, por falta de energia, foi impactada a operação de unidades administradas pela Águas do Rio e que auxiliam na distribuição de água nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Maricá, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Saquarema (3º distrito), São João de Meriti e São Gonçalo.

As empresas Enel e Light, responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, já foram acionadas. Assim que o serviço for restabelecido, a operação das unidades sob gestão da Águas do Rio e Cedae será retomada. A distribuição de água nas localidades afetadas será normalizada gradativamente.

A concessionária orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento, e reforça que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água