Notícia

Ver notícia

Secretário de Educação do Rio conhece a estrutura e os projetos que já vêm sendo realizados pela concessionária

 

A educação ambiental infantil é um dos pilares de atuação da Águas do Rio para estimular a nova geração para a temática da preservação dos recursos naturais e do ecossistema. E para fomentar ainda mais a integração de forças para o assunto, a concessionária recebeu o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, em sua sede, no Porto Maravilha, nesta quinta-feira (28/10). Na pauta, projetos e inciativas para atuação conjunta entre o município e a concessionária.

“As escolas são as grandes catalisadoras desta mudança e precisamos de esforços conjuntos para desenvolver projetos que apoiem na construção didática e empoderem os educadores e as crianças para o tema ambiental. Assim formamos uma geração ainda mais engajada”, reforçou Anselmo Leal, diretor de Relações Institucionais da Águas do Rio, ao defender que saneamento não se faz apenas com obras.

Luiz Couto, diretor do COI, apresenta ao secretário a operação do Centro de Operações Integradas.

Luiz Couto, diretor do COI, apresenta ao secretário a operação do Centro de Operações Integradas.

O secretário destacou a abrangência da rede pública municipal de ensino – uma das maiores do país – com 1.543 escolas, 650 mil alunos e mais de 2 milhões de pessoas impactadas pelas atividades como pais, professores e servidores. “Nos bairros de atuação da Águas do Rio temos 711 escolas que podem ser abraçadas pela empresa com iniciativas de educação ambiental e tecnologia que irão ocupar de forma completa a formação de milhares de alunos”, disse Ferreirinha.

Após a reunião, o secretário conheceu o Centro de Operações Integradas (COI) da Águas do Rio e elogiou a tecnologia utilizada para o acompanhamento em tempo real das operações de água e esgoto nos 27 municípios atendidos pela concessionária.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.