Notícia

Ver notícia

Mais de 150 agentes estão nas ruas executando melhorias nas redes de água e esgoto e cadastrando na Tarifa Social

 

Moradores de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, já estão recebendo as visitas das equipes do Programa Vem Com a Gente (VCG) em suas casas e/ou estabelecimentos comerciais. Os agentes uniformizados estão percorrendo as ruas para mapear os pontos que precisam de melhorias nos sistemas existentes de distribuição de água e coleta de esgoto e, dependendo da extensão, já executam o assentamento das tubulações. Eles também atualizam os dados cadastrais dos clientes, realizam vistorias e substituição de medidores.

Para o gerente do VCG, Douglas de Lima, o atendimento itinerante, além de resultar em um levantamento detalhado das necessidades operacionais, o que auxilia a empresa a aplicar de forma assertiva os investimentos, é uma oportunidade para se aproximar da população.

“Somente em Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis, são 169 colaboradores ouvindo a população e vendo de perto as prioridades de cada localidade. A Águas do Rio, por meio do VCG, também a oportunidade de se aproximar da população e esclarecer as dúvidas sobre o trabalho que está sendo realizado pela nova concessionária”, ressalta Douglas.

Ruth: "Percebi a diferença a partir do atendimento"

Ruth: “Percebi a diferença a partir do atendimento”

E para ampliar o atendimento itinerante a Águas do Rio instalou pontos nas cidades, que ficarão funcionando temporariamente, prestando os serviços oferecidos nas lojas comerciais, como renegociação de débitos, mudança de titularidade, religação de água e cadastro na Tarifa Social.

Ruth Medeiros, de 54 anos, foi atendida pelos agentes do VCG e elogiou a atuação. “De início, não sabia ao certo como seria o trabalho da nova concessionária, pois a mudança me causou um pouco de dúvida. Mas depois, vendo a forma como trabalham, as explicações e atenção que me deram, percebi a diferença a partir do atendimento. Foram todos muito educados e pacientes”, afirma.

Os serviços itinerantes da Águas do Rio estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:

– Igreja Apostólica Semeando Vitória, na Rua Roldão Gonçalves, 2439, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis.

– Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Coelho da Rocha, 1870, Rocha Sobrinho, em Mesquita.

– Igreja São Francisco de Assis, na Rua Thomas Fonseca, 123, Comendador Soares, em Nova Iguaçu.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.