Notícia

Ver notícia

Equipes da empresa trabalham para levar melhorias operacionais e atendimento comercial a moradores da região

O mecânico Alexandre da Silva, de 46 anos, acompanhou de perto uma obra da Águas do Rio na porta da sua oficina, que fica no Centro de Mesquita, na Baixada Fluminense, e gostou do que viu. Assim como ele, mais de 17 mil pessoas estão sendo beneficiadas com intervenções feitas pela concessionária na cidade, por meio do Programa Vem Com a Gente.

A iniciativa, além das obras, faz o atendimento itinerante e complementar ao realizado nas lojas comerciais da empresa. De porta em porta, agentes de saneamento identificam e direcionam demandas para regularizar o acesso ao sistema de água – como a instalação e extensão de novas redes, substituição de medidores, regularização, vistorias, renegociação de débitos e inscrição na Tarifa Social.

“Ouvi o carro de som avisando que a Águas do Rio estaria aqui no bairro, aproveitei para pedir a substituição do meu hidrômetro e fui muito bem atendido. Gostei da rapidez com que executaram o trabalho. Depois que a equipe terminou o serviço, deixou tudo limpo e organizado”, afirmou Alexandre.

Além das melhorias e de facilitar a vida do cliente, o Vem Com a Gente tem a proposta de levar dignidade para a população das cidades onde a concessionária atua. O coordenador do programa, Wallas Rangel, explica que os serviços executados pelas equipes são importantes para melhorar o fornecimento em Mesquita e evitar o desperdício de água tratada.

“Queremos conectar todos os imóveis à rede de abastecimento, ampliando a oferta de água para a região e oferecendo um serviço de qualidade para que todos tenham acesso a este bem essencial. Quando levamos água para essas pessoas, levamos também dignidade. Em muitas situações, a conta de água se torna o único comprovante de residência para essas famílias”, pontuou.

Enquanto o trabalho avança de casa em casa, a empresa também instala pontos de atendimento e percorre bairros da região. Para receber as solicitações dos moradores e comerciantes nesta semana, funcionários estarão numa van itinerante estacionada na Av. São Paulo, s/nº, Centro de Mesquita (na esquina com a Rua Florianópolis). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.