Notícia

Ver notícia

Cerca de 150 profissionais estão atuando na padronização de hidrômetros e interligações à rede de água no Bairro da Luz

 

Paulo Henrique de Oliveira, 47 anos, mora em Nova Iguaçu desde a adolescência e ficou curioso ao ver a movimentação da equipe da Águas do Rio no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu. Cerca de 150 técnicos do programa Vem com a Gente (VCG) estão realizando interligações e a padronização de hidrômetros nas residências dos mais de 28 mil moradores da localidade. Além de ampliar o acesso à água potável, a medida garante maior regularidade do serviço.

“Gostei muito do atendimento da empresa e da oportunidade de regularizar nossa ligação de água. No meu quintal são três casas e nós nunca tivemos acesso a hidrômetros. Agora, vamos poder reivindicar nossos direitos, entrar em contato com a empresa pelo whatsapp e ficar em dia com nossas obrigações. Isso traz dignidade para a gente”, contou o autônomo.

No Bairro da Luz estão sendo implantadas cerca de 10 mil novas ligações de água, além da hidrometração das residências. Segundo o diretor executivo, Felipe Esteves, as melhorias no abastecimento impactam toda a população da Baixada Fluminense.

“Desde que assumimos a concessão na Baixada Fluminense, há 11 meses, possibilitamos o acesso à água para milhares de habitantes. Só em Nova Iguaçu, já levamos o benefício para mais de 150 mil pessoas. São famílias que ganham qualidade de vida e saúde com a água regular na torneira e conquistam mais dignidade com a garantia de um comprovante de residência”, pontuou.

Para o coordenador do VCG, Wallas Rangel, o atendimento itinerante contribui com o levantamento detalhado das necessidades operacionais da região e auxilia a empresa a aplicar de forma assertiva os investimentos. “Oferecemos aos clientes a comodidade do atendimento porta a porta e, também, disponibilizamos nossos profissionais em um ponto fixo, para escutar de perto as demandas da população. Nosso objetivo é estar próximo a eles, levando serviços essenciais e explicando como eles estão sendo realizados pela concessionária”, ressaltou.

Além do canal de atendimento pelo telefone 0800 195 0 195, a Águas do Rio atende os clientes da região em um ponto itinerante. No local, os usuários podem esclarecer dúvidas e solicitar novos serviços como ligação de água, mudança de titularidade e revisão da conta.

O atendimento itinerante está sendo realizado de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Igreja Sobre as Águas Church, localizada na Rua Professor Joaquim Cardoso de Matos, nº 499 – Luz, Nova Iguaçu.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.