Notícia

Ver notícia

Afluentes abre canal direto de comunicação com líderes comunitários, antes mesmo de começar a operação plena, prevista para 1º de novembro

 

Os afluentes são essenciais para a quantidade e qualidade da água em toda extensão de um rio principal.  O programa social da concessionária Águas do Rio, chamado Afluentes, espelha este processo. Ele teve início hoje, 19/10, em São Gonçalo e foi realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, reunindo mais de 80 líderes comunitários de 40 regiões do município.

Programa social da Águas do Rio é lançado em São Gonçalo

Afluentes recebe mais de 80 lideranças e abre canal direto com as comunidades

“Faz parte da nossa atuação construir o que chamamos de Licença Social para operar nas cidades onde estamos presentes, desenvolvendo uma relação de confiança com a sociedade. E para isso, o relacionamento constante, aberto e organizado com as lideranças de cada comunidade, de cada bairro, é fundamental. Essa é a essência do programa Afluentes”, diz o diretor superintendente, Sérgio Braga.

O desafio a ser enfrentado é grande e a parceria com a população é fundamental. “A expectativa é que a nova empresa venha com uma proposta renovada, com uma perspectiva inovadora para o fornecimento de água, o tratamento de esgoto, e que nós enquanto sociedade civil, representantes comunitários, possamos contribuir de forma positiva com a concessionária e representar as demandas da comunidade”, diz Karla Ribeiro, de 37 anos, líder na região do Porto da Pedra, em São Gonçalo.

Além do município de São Gonçalo, Águas do Rio vai atuar em outras 26 cidades do estado, incluindo Itaboraí, Tanguá, Maricá, Ilha de Paquetá e o 3º distrito de Saquarema, que contempla Jaconé e Sampaio Correia. O Afluentes será implantado progressivamente em todas essas cidades. Em Itaboraí o evento será amanhã no centro da cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.