Notícia

Ver notícia

Concessionária realiza ações educativas de conscientização dos recursos hídricos para mais de 300 crianças na escola Municipal Zilda Nunes da Costa

A Águas do Rio encerrou as celebrações do Dia Mundial da Água (22 de março), realizando, durante os dias 22 a 28 de março, ações educativas de conscientização na Escola Municipal Zilda Nunes da Costa, no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. A equipe de Responsabilidade Social sensibilizou cerca de 350 alunos – do 1º ao 6º ano – e 15 professores, sobre a importância da preservação e o uso consciente da água.

Foram realizadas atividades lúdicas e um jogo de perguntas e respostas nas 16 turmas do colégio. Os alunos foram desafiados a identificar os impactos diários da ação do homem no meio ambiente, principalmente em relação ao desperdício de água, e a refletirem sobre as consequências dessas ações.

“Hoje eu aprendi que tem que fechar a torneira quando for escovar os dentes, que não posso demorar muito no banho de chuveiro aberto e que tenho que ensinar os adultos a reaproveitar a água para lavar a calçada, por exemplo. Gostei muito do jogo e da presença de vocês aqui, quando crescer também quero trabalhar na Águas do Rio” disse Stefanie, aluna do 6º ano.

“Que iniciativa maravilhosa da Águas do Rio.  Muito educativa, ensinando as crianças a importância do não desperdício e do papel delas no desenvolvimento do planeta. Eu não sou do Rio, estou aqui há quatro anos, e é a primeira vez que vejo uma ação dessa grandeza e dessa natureza em nossa escola. É informação de qualidade acessível a todos e agradeço a parceria”, afirmou a professora do primeiro ano, Elaine.

A atividade buscou reforçar os ensinamentos e entendimento dos alunos sobre saneamento básico. Além de trocar informações de maneira lúdica e descontraída, valorizando o Dia Mundial da Água, a iniciativa reforça o compromisso da Águas do Rio com a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Para a gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, oportunidades como estas são fundamentais para ampliar o olhar sobre diversas temáticas voltadas para o saneamento básico, e estreitar as relações entre a empresa e a comunidade. “Atividades como essas nos possibilitam momentos de reflexão e troca de experiências incríveis, especialmente com as crianças, que são o futuro. Isso nos direciona para alcançar resultados mais assertivos e sustentáveis”, afirmou ela.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.