Notícia

Ver notícia

Com jogos e brincadeiras, as crianças aprendem com a equipe da Águas do Rio sobre saneamento básico em evento na quadra da comunidade

O dado é lançado para o alto enquanto os olhares das crianças focam nas perguntas estampadas em um tapete, na verdade um tabuleiro de jogo gigante, colocado no chão. Tudo é parte de uma atividade lúdica que a equipe de Relacionamento Social da Águas do Rio realizou na comunidade da Babilônia, zona Sul do Rio, no último final de semana. A brincadeira aconteceu na quadra da comunidade, em apoio a uma ação social organizada pela Associação de Moradores.

Programa de educação ambiental proporciona atividade lúdica para crianças da comunidade da Babilônia, no Leme
Conscientização e diversão na Babilônia

Chamado de ‘Embaixadores do Saneamento’, o grande jogo de tabuleiro funciona como um questionário sobre o tema. A atividade agitou a garotada, já que as próprias crianças são as peças-chave na dinâmica.

“Essa ação tem o objetivo de mostrar a importância da preservação ambiental e esclarecer para o público as ações da empresa na comunidade. O jogo é simples, mas só avança para a próxima ‘casa’ quem responder corretamente. É uma maneira divertida e eficaz de disseminar informações importantes para auxiliar na educação ambiental dos estudantes”, explica Syvia Passos, gerente de Relacionamento Social da superintendência de Comunidades da Águas do Rio.

Enquanto algumas crianças participavam dos jogos educativos, outra parte da equipe da concessionária falava sobre descarte correto de resíduos, ressaltando que lixo não deve ser jogado na rede de esgoto, e tirava dúvidas dos moradores sobre a Tarifa Social.

Para o diretor superintendente Guilherme Campos, essas ações ajudam a levar conhecimentos relevantes para o núcleo familiar. “Tanto a dinâmica quanto a palestra são formas de reforçar informações pertinentes ao saneamento. Isso gera consciência sobre a preservação do meio ambiente, a importância do acesso à água tratada, assim como a coleta do esgoto para o tratamento adequado”, afirma o superintendente.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.