Notícia

Ver notícia

Dinâmica envolve informações sobre saneamento, ações do dia a dia e conhecimento escolar

Praça Francisco Blanc, Centro de Aperibé. Lá estavam mais de 20 estudantes da Escola Municipalizada Vereador Francisco de Souza, prestes a participarem de uma atividade fora da sala de aula. A quebra da rotina se deu por conta da apresentação do Saúde Nota 10, o programa de educação ambiental da Águas do Rio.

A brincadeira foi revelada aos alunos minutos antes da dinâmica começar, na manhã de segunda-feira (22/08). Chamado de ‘Embaixadores do Saneamento’, o grande jogo de tabuleiro foi colocado no chão para realização da atividade, que funciona como um questionário sobre o tema. A atividade agitou a garotada, já que os próprios estudantes são as peças na dinâmica. O jogo é simples, mas só avança para a próxima ‘casa’ quem responder corretamente. É uma maneira lúdica e eficaz de disseminar informações importantes para auxiliar na educação ambiental dos estudantes.

“Projetos como esse proporcionam melhoria para a qualidade de vida dos nossos munícipes porque são crianças aprendendo ainda mais sobre a importância do saneamento básico e levando estes conhecimentos para seus núcleos familiares. Agradecemos muito pela iniciativa de trazer o Saúde Nota 10, pela parceria com a gente” – elogia a secretária de Educação e Cultura de Aperibé, Adriana de Castro.

Na ocasião, a equipe de Responsabilidade Social da concessionária também apresentou uma palestra educativa sobre o ciclo da água na natureza, além de cada etapa do processo de tratamento para que a água saia das torneiras dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

SAÚDE NOTA 10

O projeto Saúde Nota 10, implementado pela Águas do Rio em toda sua área de atuação, irá oferecer atividades para mais de 140 mil estudantes de escolas públicas, conscientizando e mobilizando quanto a questões ambientais, tendo como pano de fundo o saneamento básico.

A iniciativa proporciona aos professores e alunos a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. As atividades acontecem por meio de módulos contendo práticas adaptadas a cada faixa etária, uso de recursos tecnológicos e audiovisuais, bem como experiências in loco em que os alunos serão incentivados a pensar em soluções para sua escola e seu bairro no que tange o uso da água, o tratamento do esgoto e a destinação de resíduos. Todas essas iniciativas contribuem para melhorar a perspectiva de um futuro mais sustentável, reduzindo as diferenças sociais e garantindo a saúde e a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...