Notícia

Ver notícia

Equipes do ‘Vem Com a Gente’ chegam a região central da cidade, onde vão realizar obras e oferecer serviços a moradores e comerciantes

Cerca de 20 mil moradores de Rio Bonito, na Região Metropolitana, serão beneficiados com obras da Águas do Rio. As ações, que acontecem por meio do Programa Vem Com a Gente (VCG), chegaram a região central da cidade e consistem em padronização, substituição de medidores por aparelhos mais modernos, além do atendimento itinerante e complementar ao realizado na loja comercial da empresa.

Por meio do programa, agentes de saneamento identificam e direcionam demandas para regularizar o acesso ao sistema de água – como a instalação e extensão de novas redes, regularização, vistorias, renegociação de débitos e inscrição na Tarifa Social (benefício dado a clientes que atendem requisitos e, por isso, têm desconto na tarifa de água). Também é feito o deslocamento dos medidores para a área externa do imóvel, permitindo o acesso dos leituristas, sem incomodar o cliente.

Além das melhorias para facilitar a vida dos consumidores, o Vem Com a Gente tem a proposta de levar dignidade para a população das cidades onde a concessionária atua. Coordenador comercial do programa, Patrick Pacheco explica que os serviços executados pelas equipes são importantes para melhorar o fornecimento e evitar o desperdício de água tratada.

“Queremos conectar todos os imóveis à rede de abastecimento, ampliando a oferta de água para a região e oferecendo um serviço de qualidade para que todos tenham acesso a este bem essencial”, pontuou.

Novas ligações

Desde abril deste ano, o Programa Vem Com a Gente realizou cerca de 1.400 ligações novas em Rio Bonito. Muitas das residências que passaram a receber água tratada eram abastecidas por poços artesianos, que geralmente não têm produtos necessários para a desinfecção, interferindo na qualidade.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.