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Águas do Rio visitou os órgãos de proteção e defesa do consumidor em Nova Iguaçu e Nilópolis

 

Representantes da Águas do Rio estiveram hoje, 1/12, na sede do Procon de Nilópolis. No mês passado a visita foi ao Procon estadual com atuação em Nova Iguaçu. O objetivo foi apresentar as propostas e os investimentos previstos para os municípios da Baixada Fluminense e ao mesmo tempo conhecer as principais demandas específicas de cada cidade relativas ao saneamento.

Procon em Nova Iguaçu

Para o diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, com atuação em Nova Iguaçu, Nilópolis e outras três cidades na região, reuniões como essas aumentam a eficácia do trabalho da empresa.

“O maior beneficiado com essa relação é o usuário. Apresentamos as metas para aumentar a cobertura de água e do serviço de esgoto e os principais desafios, principalmente com as perdas de água e inadimplência dos munícipes. E destacamos o nosso relacionamento comercial baseado no diálogo e na negociação, e busca a conciliação e solução, visando a satisfação do consumidor” explicou Fabbriani.

Segundo a gerente de Atendimento da Águas do Rio, Lucilla Barretto, a concessionária criou um núcleo dedicado aos casos acionados pelo Procon. “O contato direto com o Procon é muito importante para nós na busca da conciliação e da solução da necessidade do nosso usuário e na conscientização dos deveres e diretores de cada um. Além das lojas físicas, disponibilizamos um canal de atendimento que funciona todos os dias, 24 horas, através de ligações e Whatsapp, para que os consumidores possam solicitar os serviços da concessionária”, completou.

A superintendente do Procon de Nilópolis, Juliana Grosso, ressaltou que a relação contribui para dar agilidade na tratativa das demandas enviadas ao órgão. “É muito importante que as empresas prestadoras de serviço público disponibilizem um canal direto com os Procons, possibilitando que os consumidores resolvam suas questões de forma fácil e rápida, sem a necessidade de ingressarem no judiciário. O Procon Nilópolis sai deste encontro com a esperança renovada de que os consumidores nilopolitanos terão atenção e respeito”, diz Juliana, que estava acompanhada secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van.

Representantes do Procon de Nova Iguaçu participaram do encontro e traçaram os próximos passos junto à Águas do Rio. Entre eles estavam Daiane Resende, coordenadora do núcleo em Nova Iguaçu e sua secretária, Catarine Salustiano.

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