Notícia

Ver notícia

Abastecimento de água é ressaltado como um problema crônico na cidade

Próximo do início da operação plena dos sistemas de água e esgoto, previsto para 1º de novembro, o diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, se reuniu hoje (15/10), com o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda, para apresentar o plano de investimento da concessionária na região. No encontro, Sérgio abordou as primeiras iniciativas da companhia e falou sobre as estratégias que vão ser implementadas para regularizar o abastecimento de água.

“Nossa equipe é composta por pessoas especializadas e que estão acostumadas com desafios. Temos atuações de sucesso em cidades que antes tinham um serviço de saneamento precário ou nem contava com ele. Em Maricá, já existe um time de profissionais preparados e que estão estudando diversas alternativas, de curto e longo prazo, para levar água com qualidade e eficiência para a população”, afirmou Sérgio.

Na ocasião, Aldair ressaltou os problemas crônicos de abastecimento de água que prejudicam a saúde da população e dificultam o desenvolvimento na região.

“Hoje, o problema em Maricá é a água. Ficamos preocupados porque queremos ser uma cidade referência no Estado do Rio de Janeiro e trazer grandes empresas para o município. Com o serviço de água regularizado, os empresários se sentirão seguros para se instalar na cidade e, consequentemente, possibilitará mais empregos para os moradores, fomentando a economia local. Acredito que com a chegada da Águas do Rio no município, consigamos trabalhar juntos para fazer com que ele prospere”, concluiu Aldair.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.