Notícia

Ver notícia

Alexandre Bianchini esteve com o governador, ministros e representantes da sociedade civil no Mês do Meio Ambiente

O desenvolvimento econômico sustentável foi pauta de duas importantes agendas que reuniram autoridades públicas, empresários e representantes da sociedade civil neste Mês Mundial do Meio Ambiente. O presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, participou dos encontros, nos dias 16 e 19 de junho. E, entre outras coisas, ele destacou o mar de oportunidades de trabalho que surgiram com a entrada do setor privado no saneamento.

Aguinaldo Balon, presidente da Cedae; Nicola Miccione, secretário da Casa Civil; jornalista Leila Steremberg e Alexandre Bianchini

Neste primeiro encontro, realizado no Copacabana Palace, hotel na Zona Sul carioca, o governador Cláudio Castro destacou a importância de o Estado oferecer o apoio necessário aos empreendedores e aos cidadãos fluminenses por meio da atividade econômica.

“Para o Rio de Janeiro alavancar, precisamos respeitar e dar condições dignas aos empresários e aos trabalhadores, além de termos marcos regulatórios claros, boa infraestrutura e empreendimento. Isso tudo gera justiça social, e o Governo do Estado vem mudando essa situação”, afirmou Castro no evento, que contou com a presença dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e das Cidades, Jader Filho.

O desenvolvimento socioeconômico do estado também esteve em pauta no ‘Integra 2023’, série de palestras promovida pelo Instituto Coalizão, no dia 19 de junho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A conferência reuniu lideranças do setor produtivo fluminense e representantes políticos do Rio, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

“Nossa missão é fazer com que, no Rio de Janeiro, as metas do Marco Legal sejam cumpridas. Não só porque há um contrato que determina isso, mas porque acreditamos no nosso estado e no nosso povo. O cidadão fluminense merece”, concluiu o presidente da concessionária, que opera em 27 municípios no estado.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.