Notícia

Ver notícia

Encontro reafirmou parceria entre a concessionária e o Poder Executivo em busca da universalização do saneamento básico para a população

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, esteve na sede da Águas do Rio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde apresentou a representantes da empresa o novo sistema para acompanhamento de metas do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro desta terça-feira (18/7) também serviu para reafirmar a sinergia entre a concessionária e o Poder Executivo na elaboração de propostas voltadas para o aumento da cobertura dos serviços para a população mesquitense.

A visita foi conduzida por Felipe Esteves, diretor-executivo da concessionária. Durante a reunião, representantes da Águas do Rio mencionaram os avanços no Plano Diretor de Água (PDA) e Plano Diretor de Esgoto (PDE), instrumentos da política urbana que norteiam o desenvolvimento dos sistemas de água e de esgoto na cidade, e o atendimento das metas contratuais de universalização dos serviços em até 12 anos. Os documentos estão sendo analisados e aguardam aprovação da agência reguladora, a Agenersa.

“Para que possamos avançar com os projetos de saneamento básico desenvolvidos para as cidades, é fundamental contar com a parceria das prefeituras. Somamos os esforços porque temos um compromisso em comum: transformar a vida da população. Nosso cronograma é arrojado, e, para que as metas sejam alcançadas, precisamos manter os planejamentos alinhados”, esclareceu Esteves.

Ao final do encontro, o prefeito Jorge Miranda destacou a importância da parceria:

“A reunião foi muito importante para estabelecer responsabilidades e prazos sobre as metas estabelecidas no Plano de Saneamento. A nossa intenção é trabalhar em conjunto e, assim, juntar forças para levar benefícios ao povo da nossa cidade”, disse Miranda.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados