Notícia

Ver notícia

Representantes de comunidades caxienses se reuniram na sede da concessionária

Os líderes comunitários de Duque de Caxias se reuniram nesta quarta-feira, dia 29, na sede da Águas do Rio na Baixada Fluminense. O encontro fez parte do programa Afluentes, canal de comunicação direto da concessionária com os representantes das comunidades, e foi uma oportunidade de apresentar o balanço da atuação da empresa nos bairros caxienses.

“Eu nunca fui convidado para entrar numa empresa e ser ouvido assim, como a Águas do Rio tem feito. Desde que a concessionária chegou, fui procurado e estabelecemos esse canal próximo. Todas as demandas que eu solicitava eram prontamente atendidas. Hoje o abastecimento do meu bairro foi resolvido!”, comemora o líder do bairro Parque Fluminense, Alex Lira.

Para Luiz Fabbriani, diretor superintendente da Águas do Rio na Baixada Fluminense, o programa Afluentes é uma forma da empresa praticar a transparência. “Desde o início da operação, realizamos as reuniões com os líderes comunitários para mostrar os desafios que enfrentamos e os resultados que atingimos, diante das demandas que recebemos de quem realmente está na linha de frente com os problemas vividos pela população local. Esse relacionamento só reforça a nossa transparência e a escuta ativa que temos exercido ao longo do ano, construindo um relacionamento sólido e de confiança mútua com possíveis multiplicadores de nossas ações”, finaliza.

Outros encontros

Ao longo deste mês, a concessionária também realizou reuniões de Afluentes em Belford Roxo, São João de Meriti e Magé.

Para dona Roseli Gomes, líder do bairro Shangrilá, em Belford Roxo, esses encontros são fundamentais para estreitar os laços entre as lideranças e a companhia. “Já participei de outras reuniões, sempre é muito boa a troca que temos. Em Shangrilá, temos problemas históricos de abastecimento, mas estamos sempre tentando achar saídas para resolver as pendências. A Águas do Rio está nos ajudando e apoiando, eu trago as demandas da comunidade porque é um povo que sofre muito com a falta de água. Estou aqui para somar”, comenta.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.