Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza ações com alunos da rede municipal de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense

“Quando lavamos a louça, não podemos deixar a torneira aberta o tempo todo, pois gastar muita água é ruim para o planeta. E, para não passar mal, temos que beber só água tratada também”, ensinou a pequena Ana Luiza de Souza, de cinco anos, enquanto se divertia com o Jogo do Saneamento, criado pela Águas do Rio. Ela estuda na Escola Municipal Moranguinho, em São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense, onde equipe da concessionária realizou atividades de encerramento das comemorações pelo Mês Mundial do Meio Ambiente, incluindo o plantio de mudas de árvores nativas.

Foi um dia de muita diversão para alunos da educação infantil, mas principalmente de aprendizado. De forma lúdica, a criançada foi convidada a conhecer o universo do saneamento e sua relação com o meio ambiente. Para as diretoras Renata Dumas e Zeny Fernandes, a ação foi muito proveitosa.

“Sair da sala de aula para fazer algo diferente é algo muito bom. Eles levam para casa tudo o que aconteceu. Contam que as tias da Águas do Rio vieram e falaram o que não podemos fazer em casa. As crianças memorizam tudo. E o melhor: em forma de brincadeira”, ressaltou Renata Dumas.

Estudantes do Ensino Fundamental I ajudaram no plantio de algumas mudas ao lado da escola, em parceria com a Associação de Moradores da Praia de Santa Clara. Segundo o presidente da organização, Júlio César de Souza Sá, a iniciativa vai muito além do plantio.

“Presenciar esta ação de conscientização da importância de cuidarmos do Meio Ambiente é muito importante, pois, além de plantar uma semente no chão, a concessionária está plantando uma sementinha na cabeça dessas crianças. Tenho certeza de que elas farão a diferença no futuro”, afirmou César.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.