Notícia

Ver notícia

ETE São Gonçalo tem viveiro dedicado ao cultivo cerca de 200 mil mudas, por ano, para reflorestamento

Dentro das atividades do Mês do Ambiente, profissionais da Águas do Rio que atuam na região leste do estado foram incentivados a levar para casa uma planta e assim semear o cuidado diário com o meio ambiente e a natureza que os cerca. As mudas foram produzidas no viveiro localizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), de São Gonçalo, que cultiva 200 mil unidades por ano, de diferentes espécies, para reflorestamento.

Erika Alves ficou muito feliz com a oportunidade de levar mais uma espécie para seu quintal e fazer sua contribuição com ecossistema “A natureza traz paz, é algo mágico capaz de renovar as energias e proporcionar equilíbrio. Me dedicar a cuidar da minha plantação e jardim é uma experiência de troca: enquanto cuido do plantio, estou sendo cuidada também.”, diz a assistente administrativa que atua em Maricá.

Já Wellington dos Santos, analista de recrutamento e seleção na Águas do Rio, escolheu uma muda de Pitanga para presentear uma amiga, compartilhando sua admiração pelo cultivo de plantas.  “É muito importante preservar e cuidar dos elementos da natureza. Em minha casa, tenho um pequeno jardim, faço questão trazer a natureza para dentro do ambiente deixando mais aconchegante, além do cultivo em si. Plantar é uma terapia.”, explicou Wellington.

A natureza da Águas do Rio vai além de prestar serviços de excelência em saneamento básico. A concessionária, por fazer parte do grupo Aegea, tem em seu DNA o propósito de movimentar vidas em prol do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Formação de embaixadores mirins em defesa do meio ambiente

Ainda neste mês de junho, estão previstas de atividades lúdicas para cerca de dois mil alunos da rede pública de ensino. A iniciativa formará pequenos embaixadores em defesa do meio ambiente que levarão informações educativas para família e amigos, semeando conhecimento em São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Saquarema (3º distrito) e Paquetá.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.