Notícia

Ver notícia

Programa de voluntariado distribui centenas de chocolates para crianças de comunidades de Mesquita e Belford Roxo

Crianças das comunidades da Chatuba, em Mesquita, e Babi, em Belford Roxo, tiveram uma Páscoa mais doce. Isso porque os colaboradores da Águas do Rio, que atuam na Baixada Fluminense, se mobilizaram e arrecadaram mais de 700 barras e caixas de chocolate, que foram distribuídas aos pequenos. A ação faz parte do programa de voluntariado da concessionária e foi organizada pelas equipes de Responsabilidade Social e Comunicação.

“A empatia é uma das características que trabalhamos o ano inteiro aqui na empresa e não há nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto de uma criança, que talvez não receberia nenhum chocolate no domingo. Nosso trabalho vai além de levar água para a casa das pessoas, a gente leva esperança, e a Páscoa tem tudo a ver com isso”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, que atua na Baixada Fluminense.

O presidente da Associação ABC, João Paulo de Oliveira Bastos, recebeu a equipe da concessionária de braços abertos na sua instituição e enfatizou o olhar especial às causas sociais por parte da companhia.

“Achei a ação excelente, pois aproxima mais a empresa da população, diminuindo o espaço que existe entre o cliente e o prestador de serviço, e isso gera um ambiente de harmonia. Essa não foi a primeira vez que contamos com a colaboração da Águas do Rio”, afirmou.

Em Belford Roxo, Sandro Bezerra, presidente da Associação dos Moradores Amigos do Recantus, compartilhou o sentimento de esperança e gratidão.

“Ação como essa é um sonho sendo realizado, porque é uma oportunidade de ajudar a população. Aqui a vulnerabilidade é muito grande, então essa iniciativa serviu para trazer mais alegria e esperança para nossas crianças. Gostaria de agradecer a todos os funcionários envolvidos no projeto, que foram essenciais nessa trajetória”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos