Notícia

Ver notícia

10 mil pessoas serão beneficiadas com os serviços de água e esgoto

 

Cecília conta para Luiz Fabbriani as dificuldades para ter água potável

Cecília conta para Luiz Fabbriani as dificuldades para ter água potável

Acordar e não ter água na torneira faz parte da realidade dos moradores da rua Orfeu, em Queimados, na Baixada Fluminense. Mas essa história ganhou um novo capítulo com um enredo diferente com o início das obras de melhorias no abastecimento de água realizadas pela Águas do Rio.

A melhoria na rede de distribuição vai beneficiar cerca de 10 mil moradores, entre eles está Cecília Souza, de 48 anos, que há 18 reside no mesmo endereço. “Sem água é impossível viver. Foram anos de sofrimento e humilhação. Passamos muito tempo buscando maneiras de fazer a água chegar na nossa casa, mas nem sempre tínhamos recurso para isso. É um presente a parceria que a Águas do Rio criou com a população periférica”, contou.

A manhã de sexta-feira (05/11) começou com a equipe operacional em campo para dar sequência às visitas técnicas nas obras que fazem parte dos 100 primeiros dias de atuação da concessionária. Na Baixada Fluminense serão concluídas 34 obras, em nove cidades, até início de fevereiro. A visita foi conduzida pelo diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, pela coordenadora Operacional da concessionária em Queimados, Tauana da Rosa, e contou com a presença da secretária de Obras, Cristina Remann.

Para Cristina Remann, o momento é de transformação com a chegada da Águas do Rio

Para Cristina Remann, o momento é de transformação com a chegada da Águas do Rio

“Nossa expectativa é atender essa população o mais breve possível. Já estamos em campo e as intervenções operacionais que projetamos garantem que as pessoas dessa região recebam água de forma regular”, destaca Tauana.

Para a secretária de Obras, o momento é de transformação. Segundo Cristina, a execução das obras de drenagem e pavimentação em conjunto com as de saneamento básico serão ideais para o atendimento à população do bairro. “O Parque Olimpo foi um dos primeiros lugares que visitei quando cheguei em Queimados. Com a Águas do Rio assumindo a parte de água e esgoto, o bairro será transformado. Fora que nosso município é carente e graças a concessionária, poderemos otimizar os recursos e aplicá-los em outros locais da cidade que também precisam”, comemora Remann.

Somente no bairro Parque Olimpo, a Águas do Rio está executando a implantação de mais de 13 mil metros de rede de abastecimento e duas mil ligações de água. A previsão é que a obra esteja concluída até fevereiro de 2022.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.