Notícia

Ver notícia

Voltadas para moradoras de comunidades, aulas serão ministradas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

A Águas do Rio segue firme na parceria com o Senac-RJ, e novas inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo, estética e beleza foram abertas no dia 8 de novembro. As aulas acontecerão em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e serão oferecidas 100 vagas. O público-alvo são mulheres que vivem nas comunidades da cidade e nas de municípios próximos, como Duque de Caxias e Belford Roxo.

O objetivo é inserir mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a fim de proporcionar conhecimento, oportunidades e aumento de renda na vida dessas famílias. A ação faz parte da proposta da concessionária, que é ir além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade nas suas áreas de concessão.

Serão 30 oportunidades para o curso “Planejando o Futuro”, que oferecerá noções básicas de negócios às novas empreendedoras; 18 vagas para designer de sobrancelhas, outras 18 para alongamento de cílios, 20 para depilação e 14 para penteado e maquiagem.

As aulas vão ser ministradas pelo Senac de forma presencial na unidade de São João de Meriti (Rua Pastor Joaquim Rosa, s/nº – Vilar dos Teles), a partir de dezembro. As interessadas devem ter concluído pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental e serem maiores de 16 anos. Para o curso de depilação, no entanto, é necessário ter mais de 18 anos. A formação terá duração de 15 a 48 horas, e as selecionadas ganharão vale-transporte.

A pré-inscrição pode ser feita de forma on-line aqui.

Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, explicou a importância da ação:

“A qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade é de suma importância para nós pois, dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento educacional, além de socioeconômico, de suas famílias e da sociedade”, pontuou.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.