Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que o Sistema Imunana-Laranjal, sob sua gestão, teve a operação paralisada às 5h59 desta quarta-feira (03/04), devido à alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. A ocorrência impacta a distribuição de água realizada pela Águas do Rio, ocasionando a suspensão do abastecimento nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense.

Segundo a companhia estadual, técnicos intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades, garantindo a qualidade da água que é fornecida à concessionária para distribuição à população.

Até que a operação do Sistema Imunana-Laranjal seja integralmente restabelecida e o fornecimento normalizado, a Águas do Rio orienta os seus clientes a manterem a água de cisterna e caixas d’água reservada para as atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...