Comunicado
A Águas do Rio informa que o fornecimento de água tratada precisou ser reduzido, na manhã desta quarta-feira (15/01), em partes dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada, para viabilizar o reparo de um vazamento em uma tubulação de grande porte.
Regiões afetadas:
- Belford Roxo: Centro, Das Graças, Bom Pastor, Redentor, Glaucia, Santa Tereza, São José, Pauline, Barro Vermelho, Piam, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Andrade Araújo, Heliópolis, São Vicente, Santa Maria e Wona
- Duque de Caxias: Olavo Bilac, Periquito, Centenário, Centro, Bar dos Cavaleiros, Jardim 25 de Agosto, Parque Duque, Parque Sarapuí, Gramacho, Doutor Laureano, Vila São José, Parque Fluminense, São Bento e Parque Fluminense
- Nova Iguaçu: todo o município, com exceção dos bairros Adrianópolis, Ambaí, Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Caioaba, Carmari, Carlos Sampaio, Cerâmica, Cobrex, Corumbá, Figueiras, Geneciano, Grama, Iguaçu Velho, Jaceruba, Jardim da Posse, Jardim Guandu, Jardim Natal, Jardim Real, Jardim São Vicente, Kennedy, KM-32, Miguel Couto, Montevidéu, Nossa Senhora de Fátima, Nova América, Parque Ambaí, Parque Flora, Parque São Carlos, Ponto Chic, Posse, Prados Verdes, Rancho Fundo, Rio D’Ouro, Santa Rita, Tinguá, Tinguazinho, Três Corações, Vila de Cava, Vila Fluminense, Vila Guarita e partes dos bairros de Carlos Sampaio e Tinguazinho
- Queimados: todo o município, com exceção do Distrito Industrial e dos bairros Belmonte, Carmo, Fanchem, Fátima, Jardim Queimados, Jardim Tri[1]Campeão, Luiz de Camões, Marajoara, Paraíso, Rio D’Ouro, Roncador, São Francisco, São Jorge, São Simão, Santa Rosa, Santo Expedito, Tinguá, Três Pontes, Valdoriosa, Vale Ouro, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nanci, Vila Tinguá e partes de Coimbra e Vista Alegre
- São João de Meriti: Vilar dos Teles, Jardim Metrópole, Jardim Paraíso e Jardim Sumaré
Após a conclusão do serviço, prevista até o final da noite, o abastecimento nestas localidades entrará em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.
A concessionária orienta que os clientes dessas localidades façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente nas atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do abastecimento. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.