Serviços Programados

Ver notícia

A Águas do Rio agendou para o próximo domingo (03/03) uma ação de melhoria na rede de distribuição de água da Baixada. Dando continuidade ao processo de automatização do sistema de abastecimento, técnicos instalarão na interligação entre quatro adutoras, em Belford Roxo, dispositivos com tecnologia moderna, que proporcionarão um fornecimento de água mais estável, maior segurança ao sistema e poderão ser operados, nos próximos meses, de forma remota e em tempo real, a partir do Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, no Centro do Rio.

Para a permitir a execução do serviço, será necessário suspender a distribuição de água, a partir do início da manhã de domingo, no bairro da Pavuna, Zona Norte da Capital, nas cidades de São João de Meriti e Mesquita e em partes dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, em até 48 horas, após a conclusão do serviço, prevista até segunda-feira (04/03). A concessionária orienta os clientes das localidades afetadas a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias, até a regularização do abastecimento.

Regiões afetadas:

  • Belford Roxo: Andrade Araújo, Areia Branca, Barro Vermelho, Bom Pastor, Centro, Das Graças, Glaucia, Heliópolis, Itaipu, Nova Piam, Nova Aurora, Pauline, Parque dos Ferreiras, Piam, Redentor, Recantus, Shangri-lá, São Francisco de Assis, São Bernardo, Santa Maria, São Vicente, Santa Amélia, Santa Tereza, São José, Santo Antônio da Prata e Xavantes
  • Duque de Caxias: Bar dos Cavaleiros, Dr. Laureano, Centenário, Centro, Gramacho, Jardim Olavo Bilac, Jardim 25 de Agosto, Parque Duque, Parque Sarapuí, Parque Fluminense, Periquito, São Bento, Vila São José e Vila São Luiz
  • Mesquita
  • Nova Iguaçu: Caonze, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Prata, Rancho Novo, Vila Operária e Viga
  • Rio de Janeiro: Pavuna, na Zona Norte
  • São João de Meriti

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195 para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.