Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza encontros em escolas municipais para orientar sobre o consumo consciente

 

Todo mundo gosta de ter água geladinha para beber. Usufruir da água tratada para as demais necessidades básicas é fundamental para levar uma vida digna e saudável. Por isso, é preciso preservá-la! Pensando nisso, representantes da Águas do Rio estiveram em escolas municipais da Baixada Fluminense para palestrar sobre o consumo consciente e deram dicas de uso racional da água.

A reflexão foi destinada às crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti. Além de compartilhar conhecimento, representantes da empresa fizeram dinâmicas e deram brindes a quem interagiu e participou das atividades propostas.

“Crianças e adolescentes conscientes são promessas de um futuro melhor. Aproveitamos essa data tão especial para conscientizá-los de que pequenas mudanças de hábitos fazem grandes diferenças”, comentou Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Sheila Barros, professora e gestora da Escola Municipal Professor Jansem Pereira de Melo, em São João de Meriti, ficou feliz com a repercussão das palestras no colégio. “A Águas do Rio fez uma grande diferença no nosso trabalho de conscientização com os alunos. Trazer para o debate em sala de aula a ideia de preservação desse bem natural, por conta das questões ambientais que enfrentamos atualmente, é muito importante. É desde pequeno que se aprende. A escola é o espaço adequado e ideal para isso, a fim de que todos possam ter a noção de como usar da melhor maneira esse recurso essencial para a vida no planeta”, afirmou Sheila.

Os alunos se mostraram afiados quando o assunto é a preservação da água. “Eu gostei da brincadeira, foi muito legal. As perguntas foram desafiadoras, mas a gente acertou a maioria”, diz Arthur de Oliveira, aluno da Escola Municipal Elza Teixeira de Paiva, de Magé.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.